Portes gratuitos para Portugal Continental nas compras superiores a 60€ | Envios através do CTT Expresso para Portugal Continental e Ilhas.

FAQ - Perguntas Frequentes

1| Estou interessada(o) num artigo, como posso encomendar?

Todas as encomendas são realizadas através da nossa loja online, não aceitamos encomendas através de mensagem nas redes sociais ou email. Porquê? Porque todo o processo na loja é automático, desde ao processamento ao envio, recebendo sempre um email com actualizações do estado da sua encomenda [confirmar a caixa de promoções ou spam]. 

2| Preciso de me registar para realizar uma encomenda?

Não é obrigatório criar uma conta de utilizador na nossa loja online. No entanto, ao criar uma conta pode guardar os seus dados para encomendas futuras, assim como, ter um histórico de pedidos. Se preferir, também pode aceder fazendo login com a sua conta de facebook. 

3| Qual é o valor dos portes de envio?

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso e volume da encomenda, não temos portes fixos. Antes de concluir a encomenda, pode confirmar o valor dos portes no check-out. Para Portugal Continental, os portes de envio são gratuitos para encomendas com valor igual ou superior a 60€ [valor alterado a 10/01/2023]. 

4| Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Pode optar por pagar a sua encomenda através de Cartão de Crédito, Google Pay, Paypal, MbWay, Multibanco ou tranferência bancária [com esta opção é necessário enviar o comprovativo para o email loja@tribodospequenosexploradores.pt].

5| Após realizar o pagamento, quanto tempo demoram a enviar a minha encomenda?

As encomendas são enviadas entre 2 a 5 dias úteis após o pagamento. No entanto, artigos personalizados, nas épocas festivas ou dependendo do volume do trabalho podemos demorar até 5 dias úteis.

Se precisar de um artigo para uma data específica ou necessitar com alguma urgência basta enviar uma mensagem ou email, teremos todo o gosto em ajudar e encontrar uma solução.

6| Como é realizado o envio da encomenda?

As encomendas são enviadas através do CTT Expresso, sendo entregues em Portugal Continental em 1 a 2 dias úteis após a expedição [não nos responsabilizamos por enventuais atrasos por parte da transportadora]. 

Para as Ilhas da Madeira e Açores o prazo de entrega é maior e varia se a encomenda é enviada por via aérea ou marítima. A estimativa de entrega entre é de 5 a 15 dias, após o dia útil de expedição, dependendo do local de entrega. Tenha, por favor, em consideração estes prazos antes de realizar uma encomenda. 

7| Fazem envios para o estrangeiro?

Neste momento, enviamos encomendas para Portugal Continental, Ilhas do Açores e Madeira.

8| O artigo chegou danificado ou está incorreto, como posso proceder?

Se esta situação acontecer deve entrar em contato connosco através do email loja@rtribodospequenosexploradores.pt [até 3 dias úteis] remetendo as seguintes informações: número de encomenda, motivo da ocorrência (artigo incorreto ou danificado durante o transporte) e fotos do artigo. Após a receção do mesmo, avaliamos a situação e respondemos o mais rapidamente possível para fornecer as indicações sobre os passos a seguir para a troca do artigo.

Todos os custos associados com a devolução e envio de novo artigo são da nossa responsabilidade. Nas situações em que não seja possível substituir o produto por outro igual ou da mesma categoria, procedemos à devolução do seu valor no prazo máximo de 3 dias úteis após a receção da devolução através de transferência bancária. 

9| O artigo chegou, mas não é bem o que pretendo. Posso trocar?

Claro que sim. Nas situações em que o cliente mude de opinião e|ou caso não se encontre satisfeito com a sua compra pode devolver a totalidade da sua encomenda ou o artigo em questão até 14 dias úteis após a receção da mesma. Pode consultar aqui mais informações: https://www.tribodospequenosexploradores.pt/page/trocas-e-devolucoes 

10| Fazem embrulhos?

Fazemos embrulhos a pensar nos pequenos exploradores, para isso basta seleccionar a opção "Embrulho" ao adicionar o artigo que pretende ao carrinho de compras. É totalmente gratuito e se pretender alguma mensagem escreva no campo "Observações".

11| A minha encomenda é uma oferta, posso enviar diretamente para o destinatário?

Sim. A morada de envio pode ser diferente da morada de faturação. Nesta situação, pedimos que indique no campo de "Observações" que o envio é para oferta de forma a não enviarmos a factura com o valor da encomenda.

12| Já fiz a minha encomenda, mas pretendo alterar. É possível?

Não é possível alterar a encomenda no sistema, mas entre em contacto connosco por mensagem ou email [loja@tribodospequenosexploradores.pt] para encontrarmos uma solução.

Tenho uma questão, mas não está aqui mencionada. Como posso fazer?

Basta enviar uma mensagem ou email, responderemos o mais brevemente possível.

Data de alteração: 10 de Fevereiro de 2024.